A história de que o deputado Marcelo Freixo estaria indo para a Europa em busca de proteção, a convite da Anistia Internacional, era fraude.
Ainda que tenha sofrido ameaça da parte de milicianos, ele não está indo para um suposto exílio por sentir-se desprotegido no Rio de Janeiro, como a mídia nativa publicou. Era tudo uma jogada de marketing político para alavancar a candidatura do deputado no ano que vem e para desqualificar a imagem do governo carioca.
Leia o post abaixo publicado no Blog do Mello
Nota da Anistia Internacional afirma que Freixo foi convidado para dar palestras na Europa, não fala em 'exílio' e elogia proteção do governo do Rio ao Deputado
Nota assinada pela Anistia Internacional e pela Front Line Defenders (uma Fundação Internacional criada para proteger os defensores dos Direitos Humanos no mundo) informa que o Deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi convidado "para viajar à Europa a fim de falar sobre a expansão das milícias, faz parte de uma campanha internacional que já dura alguns anos".
"Com tal propósito, a Front Line Defenders e a Anistia Internacional convidaram Marcelo Freixo a visitar a Europa em apoio a sua campanha, para encontrar-se com autoridades e ativistas de direitos humanos a fim de captar apoios que fortaleçam essa ação internacional."
Ao final, reconhecem o esforço do governo do Rio de Janeiro na proteção ao Deputado e pedem medidas mais efetivas contra as milícias:
"A Front Line Defenders e a Anistia Internacional reconhecem que as autoridades estaduais têm continuamente fornecido proteção armada ao Deputado, e que tal proteção está sendo atualmente reforçada. Entretanto, está na hora de as autoridades federais, estaduais e municipais implementarem as recomendações pendentes da CPI das Milícias, a fim de garantir que todos os cidadãos do Rio de Janeiro possam viver com mais paz e segurança."
O texto original da Nota v. encontra no site do Front Line Defenders
Nenhum comentário:
Postar um comentário