Rachel Duarte
Apesar das especulações sobre seu nome ser colocado como candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, o ex-governador Olívio Dutra disse nesta quarta-feira (27), ao Sul21, que “não há nenhuma possibilidade” de que isso aconteça em 2012. Segundo Olívio, seu nome nem está colocado nas discussões internas do PT para composição da chapa. Para o ex-governador, o PT deve ter candidatura própria na capital gaúcha. “Mas é um sonho”, reconhece.
O ex-governador admite que, apesar de ter bons quadros, o PT não terá como “fugir” da equação para formar uma coligação. Ele defende que seja reeditado o bloco de esquerda, com PCdoB e PSB. “Eu torço para o PT e os demais campos de esquerda estejam unidos na disputa. Que saia um acordo”, falou. “Mas nada pode ser imposto”, ponderou.
Olívio salientou que, mais importante que os nomes ou mesmo a chapa pura ou o posto de vice, o PT tem que priorizar o conteúdo que irá apresentar na disputa. “Tem que discutir um projeto que contraponha o neoliberalismo, para inserir Porto Alegre na Região Metropolitana, no Estado e em sintonia com o país”, completou.
O PT já afirmou oficialmente, em carta da direção municipal do partido, que buscará ser “protagonista” nas eleições municipais em Porto Alegre, mas cogitando a possibilidade de alianças com partidos de esquerda que formam a base de sustentação do governo Tarso Genro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário